Ô Miiiiiiilla!

Posted on dezembro 1, 2011

0



por Dayane Gomes e Marcelo Lopes‏

Ô Milla! /Mil e uma noites/De amor com você/Na praia, num barco/No farol apagado/Num moinho abandonado/Em Mar Grande alto astral 

Cantada por Ernesto de Souza Andrade Júnior, mais conhecido como Netinho, Nascido em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia. Cantor de estilo musical, o axé music.

Netinho ganhou seu primeiro violão aos 14 anos, um presente de sua mãe, mas tarde, no início de 1980, ingressou no curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Salvador e começou a tocar profissionalmente em bares da cidade, com o repertório de MPB e muita Bossa Nova. Em 1984, descobriu o Carnaval e se apaixonou pela energia dos trios elétricos e pela alegria contagiante da música baiana. Em 1988, ingressou na Banda Beijo, como vocalista, durante todo o final dos anos 1980 e início de 1990, sua banda tocou em todo o Brasil, onde alcançou um relativo sucesso.

No entanto, em 1994 investiu na carreira solo, com o número de oito álbuns, foi com o CD “Netinho Ao Vivo” (CD solo) gravado em 1996, no Estado de Aracaju, que fez do mesmo um ‘best-seller “. ”Netinho Ao Vivo “vendeu mais de duas milhões de cópias, consagrado com o hit “ Ô Milla” composta por Manno Góes e Tuca Fernandes, embalou não somente os carnavais da Bahia e sim, foi sucesso por todo o mundo, bateu recordes de execução e foi regravada em mais de oito línguas, incluindo o russo. Sua origem é um mistério, há quem diga que Milla é uma forma de representar uma parte da música em que cita “Mil e uma noites de amor […]” , já outros que é um personagem jamais existido.

Apesar das hipóteses, Milla entoou nas “gargantas” do carnaval, fazendo parte da história musical brasileira. Veja o clipe musical abaixo:

 

Anúncios
Marcado: ,