Ildi Silva, a musa híbrida de Caetano

Posted on novembro 9, 2011

0



Por João Pedro Nascimento e Flavia Caled

“Musa híbrida, musa híbrida”. É com esse verso que o grande músico e escritor Caetano Veloso começa essa homenagem àquela que foi talvez a sua última musa inspiradora e que tirou seu sono. Embora não tenham confirmado, pessoas próximas aos dois afirmaram que eles tiveram um relacionamento.

A tal mulher que mereceu essa composição de Caetano é Ildi Silva. Nascida na Bahia, Ildimara Silva apresenta uma beleza incomum, que foi até tema de pesquisa do canal inglês BBC. Curiosos com os traços perfeitos da musa, o canal realizou testes a partir da saliva da moça para procurar sua origem genética. E os resultados não surpreendem: A jovem de 29 é uma mistura de europeus (75%), negros (19%) e ameríndio (6%).

Perguntado o motivo da sua composição, o músico afirmou que ficou inspirado na cor, na pele e na mistura racial de Ildi. Ao saber da homenagem, a atriz e modelo disse: “Também fiquei muito feliz com a ”Musa Híbrida”. Imagina só, é uma música do Caetano Veloso!”. Na letra da canção, Caetano expressa uma grande admiração por Ildi e descreve sua beleza através dos versos: “musa híbrida/ musa híbrida/ de olho verde e carapinha cúprica (…)a minha voz tão fosca/
brilha por teus lábios bundos/ a malha do teu pêlo ” .

Anúncios