A Dona Cila de Maria Gadú

Posted on novembro 9, 2011

0



Por Letícia Joana

“De todo o amor que eu tenho / Metade foi tu que me deu / Salvando minh`alma da vida / Sorrindo e fazendo o meu eu / Se queres partir ir embora / Me olha da onde estiver / Que eu vou te mostrar que eu to pronta / Me colha madura do pé”

Maria Gadú, um dos mais novos nomes da Música Popular Brasileira, compôs a canção “Dona Cila” em homenagem a sua avó. A música faz parte do seu primeiro álbum lançado em 2009, que desde então chamou a atenção do público e crítica.

Dona Cila era cantora Lírica e perdeu a voz após o uso de um produto químico que prejudicou as cordas vocais. Segundo Maria Gadú, o clipe da música retrata dois dos maiores sonhos da avó: Se apresentar em um teatro municipal e desfilar como baiana na Marquês de Sapucaí. O vídeo conta com a participação da atriz Neuza Borges, interpretando Dona Cila.

Maria Gadú compôs essa canção um mês antes da morte de Dona Cila. “Na vida, sempre fui eu, minha mãe e minha avó. Fui criada com ela, que me ensinou tudo, desde música até como me relacionar com as pessoas”. Disse Gadú em entrevista a Revista ÉPOCA.

Dona Cila não chegou a ouvir a bela homenagem feita pela neta.

“Ó meu pai do céu, limpe tudo aí/Vai chegar a rainha/Precisando dormir/Quando ela chegar/Tu me faça um favor/Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for”

