O nome dela é Griselda!

Posted on novembro 7, 2011

0



Por Lucas Cappatto e João Vitor dos Santos

O que não faltam são músicas que falem de mulher. Em uma rápida busca na memória ou na internet podemos encontrar várias canções. Recentente, uma música foi composta para a personagem de Lília Cabral na novela global “Fina Estampa”.  “O nome dela é Griselda” foi escrita pelos cantores e compositores Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Sombrina.

A canção conta um pouco da vida sofrida de uma mulher guerreira, que deixou Portugal rumo ao Brasil quando era bem jovem. A personagem Griselda trabalha fazendo consertos de todos os tipos – cuida da parte elétrica, hidráulica, reparos em geral – e, além de toda esta “ralação”, cuida dos filhos sem a ajuda do marido.

Apesar de ser inspirada em uma personagem, a música também faz referência à vida que muitas mulheres brasileiras levam. Seu sucesso vem, não só da grande exposição conseguida através da novela, mas também ao fato de sua letra e história serem de fácil identificação.

Atualmente, as mulheres são independentes. Deixaram de ser sutentadas e submissas. E este é o enredo desta canção. Desta maneira, não é difícil que muitas mulheres se coloquem no lugar de Griselda e se emocionem com suas dificuldades e conquistas, pois, como diz a canção, elas vieram para vencer.

Abaixo, confira o clipe musical de “O nome dela é Griselda”.

Anúncios