Quem é ela, o nome dela é Daniela!

Posted on novembro 6, 2011

0



Por Dayane Gomes e Flavia Caled

A inspiração para a composição de “Dani”, por Alvaro, Bruno, Miguel, Manno Góes e Carlos Coelho foi uma funcionária de um bar no Jardim Botânico que comemorava seu aniversário, foi gravada no final do ano de 2003 e é um dos maiores sucessos da banda Biquíni Cavadão. A letra faz uma brincadeira com o nome de Daniela, carinhosamente chamada de Dani e trata principalmente da liberdade e do desapego de praticamente tudo que pode envolver alguém, como compromissos, dinheiro, lazer, sensações, responsabilidades, enfim, “dane-se tudo que não tiver Dani”.

Mas no mesmo ano, a música passou a ser tema da apresentadora Dani Monteiro no quadro Caminhos de Aventura, no Esporte Espetacular, da TV Globo. Quando de fato, a música veio ter uma repercussão maior, ganhado um destaque, ao estar nas manhãs de domingo, como chamada de um quadro que rendeu visibilidade para a mesma.

Apesar da música “Dani” ser idealizada para uma outra pessoa, não há alguém que saiba a história na íntegra, a maior parte irá associar a letra a Dani Monteiro que abrilhantou com sua característica aventureira, que compõe fielmente o perfil da letra.

Dane-se o clipe, a banda, o cantor/ Dane-se o tédio, o vento, o calor, / Dane-se o tempo, passado, futuro/ Dane-se nada, /Dane-se tudo, /Quando você está aqui/ Dane-se o mundo/ Quando você sorri […] Só penso nela, Quem é ela, O nome dela é Daniela.

Anúncios