Bete Balanço, por favor

Posted on novembro 6, 2011

0



Por Letícia Joana

“Quem vem com tudo não cansa Bete balança meu amor Me avise quando for a hora…”

Composta por Cazuza e gravada pela banda Barão Vermelho, a música Bete Balanço faz parte da trilha sonora do filme homônimo de 1984, dirigido por Lael Rodrigues e estrelado pela atriz Deborah Bloch.

Retrato musical da década de 80, em meio a sexo, drogas e rock and roll, o filme traz uma história comum, desde que o cinema surgiu: a moça que sai de sua cidade natal para tentar a carreira artística em um grande centro urbano. Talvez essa fosse apenas mais uma história contada pelo cinema se não tratasse de Bete Balanço, um grande sucesso musical e cinematográfico dos anos 80, que trazia no elenco alguns dos jovens astros da televisão brasileira e uma das figuras mais importantes e irreverentes da música popular brasileira, Cazuza.

“É uma música encomendada. O pessoal da Embrafilme me chamou, deu o perfil da personagem de Deborah Bloch e eu fui em cima. A Bete Balanço só tem haver comigo na medida em que eu também sou jovem e também estou começando.” Disse Frejat, ainda no começo de sua carreira.

A canção faz parte da última faixa do terceiro álbum do Barão Vermelho, “Maior Abandonado” de 1984 sendo a música mais regravada e de maior sucesso da banda.

