Molejo e sua “Maria”

Posted on outubro 31, 2011

0



 Por Lucas Simões

Com letras sempre irreverentes, o grupo de pagode Molejo, lançou em 2008 a música “Maria, Maria”. Inspirada na versão original de Carlos Santana, a melodia conta a história de uma garota de programa que, com seu jeito sedutor, conquista o coração do autor da música.

O grupo Molejo conta com compositores profissionais: Thiago Morais e Carlos Gomes. O vocalista da banda Anderson Leonardo conta que as músicas são feitas de acordo com emoções vividas. Varias músicas do Molejo foram vividas por seus integrantes como “Merci Beaucoup”.

Anderson conta que “Maria” também foi uma história vivida, apesar de a letra ser também inspirada em outra música. Composta por Dinho Batera e Ivo Meireles, a música marcou a volta do grupo após 6 anos ausente. Sem dar voltas, ele explica a letra da música: “O cara sai e de repente se apaixona por uma mulher que é.. assim… meio interesseira, e dá aquela ‘bola nas costas’”.

Durante a primeira parte da canção, as intenções de Maria já aparecem: ela não atende às ligações do interessado, está sempre na rua e “sempre bem cheirosa”. No decorrer da melodia, ele começa a desconfiar da garota e ao final prega uma peça nela: apesar de estar esperando um bebê, supostamente dele, ele conta que é estéril.

Leonardo ainda diz que prefere esse tipo de música porque atrai o povo. “É disso que o brasileiro gosta” – completa.

Confira abaixo o vídeo da música “Maria, Maria” do Molejo.

Anúncios