Oh! Carla

Posted on outubro 24, 2011

0



Por Eduardo Miranda

A banda LS Jack começou quando alguns estudantes de música decidiram montar uma banda chamada L’Acid Jazz para tocar na noite carioca. Influenciados por diversos artistas como Michael Jackson e James Taylor, o grupo tocou em vários bares, adquirindo experiência suficiente para compor as primeiras canções, que misturam pop, funk, acid jazz rock, hip hop e black music.

“Carla” foi com certeza o sucesso da banda. O grupo já tinha ganhado o nome de LS Jack, quando a música se tornou pública no álbum V.I.B.E.: Vibrações Inteligentes Beneficiando a Existência de 2001. A parada de sucesso ajudou a banda a vender mais de 200 mil cópias, porém poucos sabem da verdadeira história da música.

O vocalista da banda Marcus Menna fez a canção inspirada na esposa, a arquiteta Carla. Ele não tinha a intenção de colocar o nome dela na canção, mas o produtor do grupo insistiu e ele acabou cedendo.

Para proteger a sua amada – talvez ele quisesse o anonimato – quase que a música não vai ao ar, o que poderia ser fatal para a banda, afinal foi Carla que trouxe sucesso ao grupo de jovens e marcou a geração de todos os adolescentes do início do século 21.

Anúncios