Vera, a gata

Posted on outubro 10, 2011

0



 

Por Estela de Andrade

Era uma gata exata/ Uma vera gata/ Das que não têm dúvida, dúvida/ Éramos fogo puro/ O amor total (…)/ E teve que ser rápida a transação/ Pois já nos chamava o ônibus, ônibus/ Tivemos tudo/ Não faltou nada/ E ainda a madrugada nos saudou na estrada/ Que ficou toda dourada e azul…

A atriz Vera Zimmerman foi a inspiração de Caetano Veloso para a letra de Vera Gata. Os dois se conheceram em São Paulo, quando ela ainda tinha 17 anos, após o show ‘Cinema Transcendental’. Eles se gostaram e viajaram juntos, no ônibus da turnê de Caetano até Americana, SP.

Depois disso, tudo aconteceu conforme descreve a música. Foi um romance rápido, quase relâmpago. Meses depois, Caetano apareceu na casa que Vera passava férias em Salvador, levando uma fita com a música gravada em sua homenagem. Outras Palavras, também teve a letra inspirada em Vera.

“Ele achou que eu nem tinha gostado, de tão blasé que fui. Claro que gostei, mas não pulei no pescoço dele e o joguei no chão. Não tinha noção do que era ser eternizada em uma canção”, contou ela em entrevista a IstoÉ Gente.

Antes mesmo de ser musa de Caetano Veloso, Vera Zimmerman era atriz. Porém, a notoriedade só veio com a música Vera Gata.

E aos 44 anos Vera Zimmerman continua realmente uma gata…

Vera Zimmerman, a gata

Anúncios